Formação para profissional que deseja evoluir ou ingressar em um mercado em expansão
O objetivo do curso é proporcionar o conhecimento e discussão das melhores práticas de um programa de Compliance e de Integridade que visam garantir não só a conformidade nas atividades, mas principalmente a criação e a consolidação de uma cultura organizacional fundamentada na ética e nos demais valores que sustentam a identidade da organização.
A atividade destina-se aos profissionais de Compliance, Direito, Recursos Humanos, Administração, Finanças, Auditoria, entre outros, que tenham dentre as suas funções implementar ou gerenciar um programa de Compliance, mas tem dúvidas sobre a melhor abordagem prática, assim como aqueles profissionais que desejam entrar nesse novo mercado de trabalho, e demais interessados que buscam ampliar seus conhecimentos sobre o tema.
O programa está estruturado em três partes:
Parte I: Conceitos – Visão holística do Compliance.
Parte II: Prática – Os Pilares do Programa de Compliance.
1º Pilar: Suporte da alta administração;
2º Pilar: Análise de risco e Controles Internos;
3º Pilar: Políticas e Procedimentos de Compliance;
4º Pilar: Gestão de Terceiros e Due Diligence;
5º Pilar: Gestão da Ética: Canais de Denúncias; Investigações Internas; Comitê de Ética;
6º Pilar: Comunicação e Treinamento;
7º Pilar: Revisão Periódica e Auditoria
Parte III: Dinâmica em grupo: Casos Práticos – Entender e discutir os casos polêmicos de Compliance de forma a ter uma noção real e prática do que acontece no dia a dia das organizações. Essa vivência contribui para a implementação de melhorias em seu próprio programa de Compliance.
Serviço:
O quê: Curso Compliance e Integridade – Análise Prática
Quando: 30 de outubro, às 13h30min
Quem: Tatiana Regiani, da Tregi Governança e Integridade
Onde: Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul – CIC. Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América
Informações e Inscrições: Fones (54) 3218.8058 / 3218.8038 / 3218.8000 e pelo site www.ciccaxias.org.br/cursos
Instrutora: TATIANA REGIANI
– Mestre em Competitividade pela FGV/EAESP, advogada, consultora, palestrante e sócia-fundadora da empresa Tregi – Governança e Integridade. Conselheira de Administração e Fiscal independente em empresas de capital aberto e fechado. Possui mais de 20 anos de experiência em grandes empresas nacionais e internacionais, de diversos setores, tendo atuado nas áreas de Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Anticorrupção, Jurídico e Sustentabilidade.
– Coautora do livro “Governança Corporativa em Foco – Inovações e tendências para a sustentabilidade das organizações”, publicado pela Editora Saint Paul, e de três publicações lançadas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC): “Boas Práticas para Reuniões do Conselho de Administração”, “Boas Práticas para Secretaria de Governança” e “Boas Práticas de Governança Corporativa para Sociedades de Economia Mista”.
– É membro de três comissões do IBGC: “Ética na Governança”, “Sustentabilidade” e “Secretaria de Governança”. Também é membro do Grupo de Trabalho de Políticas Anticorrupção e de Integridade do PRI (Principles for Responsible Investiment).
Tregi Governança e Integridade – nasceu da vontade da fundadora, Tatiana Regiani, em contribuir para uma cultura de ética e de integridade nas organizações brasileiras por meio de sua experiência. A empresa focada em processos de governança corporativa e Compliance anticorrupção, atua com educação profissional e executiva e consultoria empresarial por meio de palestras, treinamentos, workshops e assessoria em governança corporativa e compliance anticorrupção aumentando o valor reputacional e a cultura de integridade nas organizações. “A maior satisfação é compartilhar práticas e disseminar conhecimento utilizando uma abordagem holística e customizada para contribuir com a liderança consciente e a transparência nas organizações. Esse modelo transformador beneficia todos os stakeholders, auxiliando empresas, administradores, fundadores, herdeiros e colaboradores para que sejam agentes de mudança, cumprindo seu papel com respeito e honestidade”, ressalta a CEO Tatiana Regiani.